Páginas


domingo, 28 de dezembro de 2008

Mile a minute Rosa - em andamento! Quase um PAP...















Era pra ser um PAP... mas estou contando exclusivamente com a câmera 2.0 do celular - e para dar definição, gostaria de ter fotos mais de pertinho - infelizmente, no momento, não consigo.
Então, espero me fazer entender assim, ok!? ; )
Já estou na fase de montagem das tiras que ficaram prontas há meses - olhe aí no lado o post sobre este mesmo mile a minute rosa que é de setembro de 2008! Puxa vida, faz tanto tempo assim que ele está no armário me olhando? Credo! O mile a minute azul, verde e vermelho é do mesmo começo, olhe lá!
Fiz as tiras - dez - e agora estou na fase de emendar. Já fiz o bico de acabamento branco ao redor todo.
Para emendar é preciso cuidado com o LADO, com o sentido - que crochet tem direito e avesso, certo? Sempre do mesmo lado, no mesmo sentido.
No lado AVESSO, uni as pontas amarrando mesmo e depois com um ponto baixíssimo. E aí, fui de pontinha em pontinha, unido as tiras frente a frente, com um ponto baixíssimo. Para chegar até a próxima dupla, fiz sempre três correntinhas.
Une, faz três correntinhas, prende na próxima dupla. Olhe as fotos, vai compreender!
Posso mandar as fotos por e-mail mas no momento não tenho como fazer um PAP bem certinho sem ter a câmera. Olhe bem, veja que há fotos de avesso e direito do trabalho.


.

Um comentário:

  1. Mônica,

    Já ganhei o primeiro presente de 2009, muito obrigada pelo PAP. Estou fazendo um Mile-a-Minute de pazinhas e vou fazer este também.

    Beeijos,

    Regina

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar?