Páginas


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Squares!

Bom dia!
E que dia! Cheio de Squares!
Amanheci fotografando!
Fiz uma "arte" nestes dias: experimentei fazer o centro do square com o diagonale, lembram dessa técnica? De começar pelo canto e ir tecendo em diagonal e depois fechando? Funcionou bem, o modelo está aí abaixo.

Estes todos quadradinhos estão quentinhos e indo para a reunião do Irmãs de Lã no próximo sábado! Infelizmente nas últimas duas não tive condições de ir fisicamente - só em pensamento - mas neste ínterim fui acumulando para levar agora.

Quer participar? Venha!
Pessoalmente ou enviando por correio seu quadradinho, sua lã.... quer satisfação melhor que ver aquele quadradinho que você fez agregado a uma mantinha e fazendo a diferença na vida de alguém?
E nem precisa tecer tanto - basta levar sua habilidade e tecer na hora, trazer uns de casa só por gosto.... o importante é participar. Depois, a gente lancha, costura as mantas.... e conversa, troca experiências e passa a tarde muito feliz.

Sobre o Projeto Misterioso: está em fase final de acabamento. Estou nas BORDAS do trabalho e ficou, sem falsa modéstia, bem bacana - estou feliz mesmo com o resultado dele.
ASSIM QUE EU ENTREGAR para o destinatário dele, postarei aqui com todos os detalhes, todas as fases.

Claro, estou com um xale em vista também. Quem não tem um milhão de projetos e planos?



Floral simples



Floral redondo - medalhão



Espiral e floral simples



Espirais, ah, como eu gosto destes!



E não é difícil, garanto!



Variações, cores.... espiral!



E tudo com sobrinhas de lã!



Dois baseados no nosso modelinho padrão, o Velha América que tem modelo aí do lado!



Outro baseado no Velha América



Bem solares!



Com muita luz também!




Este á com centro em  Diagonale - olhe a técnica das mantinhas e coloque no centro do seu Square!



Floral simples e Medalhão



Florais simples



Florais Medalhão





Mais florais simples



Outros florais  simples - o que importa é a variação das cores - tudo sobrinhas de lã!




Obrigada por suas visitas - Otto tem aprontado muito nestes dias - aguarde as fotos do projeto Secreto! Que difícil foi terminar com ele junto! Ah, curiosidade!


5 comentários:

  1. ola amiga eu amei os aspiral vc poderia colocar como se faz muito o brigada beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou uma de suas Irmãs de Lã, também não pude ir nas duas ultimas reuniões, mas amanhã estarei lá com certeza.
    Descobri que não estendo nada de squares quando vi os modelinhos que vc fez, são lindos e quero aprender.
    Seu lindinho Otto é muito fofo, eu também tenho uma gata vaquinha(preta e branca)é a minha Violeta que eu amo de paixão, é bem o tipo do Otto, me vigia e me segue o tempo todo.
    Até amanhã!
    Beijos
    Malu

    ResponderExcluir
  3. Maravilha teu blog!!
    Parabébs
    Sou viciada em square e os seus...são
    divinos, um mais lindo que o outro
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Monica:
    adoro seu cantinho, seus trabalhos e seus 'filhotes'...
    Achei muito apropriada sua frase: toda vida deveria ter sete gatos. Tenho 6 (dois agregados, q vêm somente para comer e receber carinho).
    Adorei a idéia do quadradinho espiral. Vou tentar com o seu pap.
    Grata pela generosidade de compartilhar...
    Bjim,
    Zezeh
    opala2@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito dos seus trabalhos. Eu também tinha "alguém" que cuidava das lãs e linhas enquanto fazia crochê e ponto cruz. Infelizmente ela não está mais neste mundo e quando vi seus gatinhos a saudade apertou bastante. Curta muito enquanto eles estão com você.
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar?