Como?
Isso, minha paixão por squares foi a este ponto.
Numa das reuniões com as Irmãs de Lã acabei enrolando um quadradinho nas mãos, fui dobrando por cima das costas da mão... o estalo veio:
" - Por que não costurar aqui no ladinho, deixar um espaço para o polegar e fazer uma luvinha sem dedos para usar no ônibus, em casa... para digitar, escrever...."
Cheguei em casa e fiquei com o caso na cabeça.
O tempo passou, corre, corre, pensa.... fiz mesmo, testei e o resultado está aí.
Depois, acabei desenvolvendo com este square um projeto que estou aplicando ao meu trabalho formal e minhas socioeducandas. As meninas estão adorando o resultado e eu também! Estamos fazendo luvinhas como estas para doação.
Tente você mesma: Faça um square com umas oito, nove carreiras e depois dobre ao meio - costure com pontos baixíssimos e deixe um espaço para os polegares. Fica quentinho e é inédito!
Estas primeiras fotos aí de cima são das luvinhas que fiz pra querida Gislene, que é uma Irmã de Lã e esteve nos visitando equi em curitiba nestes dias. As mãozinhas também são as dela. Criativas, arteiras, maravilhosas.
Eu vi, estava do ladinho dela quando a luvinha aí de cima "nasceu".
ResponderExcluirJoy, nossa formiguinha atômica, parabéns pelas luvas, pelos gorrinhos. Mais uma ótima ideia.
Beijinhos
Ma
oi. É Isso que eu Chamo de ser criativa,de um simples quadradinho fazer uma luva.Parabéns amei.Obrigada pela sua idéia. Beijinhos
ResponderExcluirAdorei a idéia, vou fazer... estou congelando.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, já fiz 2 pares, um para mim e outro para meu filho, que fica horas congelando os dedos no computador. Beijos.
ResponderExcluirgostei dessa luva sem dedo, vou fazer uma preta, uma branca, uma bege, parabéns pela sua idéia maravilhosa, é arte em criar e fazer o crochê.
ResponderExcluirbeijos Benícia Prado