Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mile a Minute João Henrique

Tirinha inicial, segunda camada e  pronto para juntar - Mile a minute!

O que é um Mile a Minute?
É uma técnica de montagem de mantas onde , como rende muito, fala-se que a pessoa percorre uma milha em um minuto.... tradução livre já que traduzindo perde a graça do sentido original!

Em bom protuguês, como é feito em partes, tirinha a tirinha e depois emendado, ele rende que é uma beleza e o resultado visual e de fofura é muito bom!

Parei com a bolsa para me dedicar a este trabalho que é para o nenê de uma colega que está a caminho! CLARO que a bolsa vai indo, os quadradinhos das irmãs de lã também vão.... e o tempo de internetar também vai indo.... água abaixo. Como somos cheios de vontades!

Adoro vir pra internet mas não tenho tempo para ficar de trolóló em redes sociais, para navegar sem destino. Meu tempinho é pra o que eu mais gosto - ficar em casa com os meus queridos todos, ler, estudar, crochetar..... mas nem isso tenho conseguido nestes dias.

Quer acompanhar este cobertorzinho?
Fazer um pra vc?

Nào é complicado. Fiz dez tirinhas centrais, depois faço a volta com branco, individualmente. Após a volta, no que termino, já passo a segunda camada de branco que é um ponto que permite "dar as mãos", "pegar" a tirinha seguinte, prendendo juntas. E assim vai.

Tenho um PAP deste modelo de cobertor, pesquise na aba ao lado.

A D O R O fazer estes modelos mile a minute. Quero fazer um tamanho casal um dia. E uma manta escocesa casal também.


Mile a Minute João Henrique - detalhe da união dos motivos


Uma tirinha completa e a outra a ser juntada.


Efeito de duas tiras juntas e a terceira a caminho.


Obrigada por suas visitas!


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hexagon Bag - Agora vai!

Satisfação é isso: poder darä luz um projeto que vinha se arrastando desde 2010 - o ano em que saí da casinha, literalmente.

Isso aí, finalmente a hexagon bag está saindo dos projetos e da sacolinha e tomando forma.
Os meios, as carreiras 1, 2 e 3 eu já tinha preparadas aqui desde antes da minha mudança de casa - que quem me conhece sabe o parto que foi isso - e somente agor que estou em condições de retomar este gostinho.

Pesquisei bastante pra fazer a bolsa - há sites lindíssimos para inspirar este projeto como o da Solveig e o da Lucy , que pra mim é uma verdadeira referência de alegria em cores.

Há muitos modelos de bolsas e de hexágonos - há as african flowers, pesquise no google que verá que lindas são .... mas para primeira experiência, este está sendo bom.

Quer acompanhar este projeto?

Vamos tecer juntas?