Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Manta Escocesa Azul - PAP - Passo-a-passo!


Bom dia!
Finalmente prontinha!

Gente, este foi um trabalho comecado em NOVEMBRO de 2010. Antes, bem antes da mudanca, no meio da correria. E foi abandonado, pego, abandonado, pego..... quantos trabalhos a gente náo tem assim, nas sacolihas, tudo organizado?
Acreditem, ela comecou antes da manta lilás e rosa, coitadinha.
Enfim, terminei.

Se quiser tentar um trabalho realmente diferente, sugiro esta manta. NINGUÉM diz que [e crochet, precisa olhar muito atentamente pra ver as malhas de correntinhas no fundo - e fica espessa, linda!





Mantinha escocesa azul terminada !




O comeco de tudo: correntinhas de base e depois na primeira carreira, a malha já nossa conhecida: um ponto alto, uma correntinha, um alto, uma correntinha.....  toda a vida. Troca-se de cor de acordo com o padráo que se escolhe tecer.


Meus novelinhos - cristal, um peluche azul-claro mui lindo, tudo lá de nenë.


Uma vez tecida a base, vamos esconder os fios das emendas, puxando por baixo da trama.


Viu? Puxei por dentro dos pontos. Sumiu!


Malha pronta - esta é a base. Assim, somente, já ficava interessante como manta - bastava colocar uma borda em ponto-segredo, por exemplo.



Agora é passar o fio no sentido da altura da manta - aqui est[a deitada, pra entender melhor. Sempre um por baixo, outro por cima, fazendo um alinhavo.

Na carreira seguinte, repare que iniciei POR CIMA do trabalho e na anterior, POR BAIXO. Isso vai facilitar na hora de prender a borda, de dar os n[os do acabamento e vai dar o trabalhado nela.


Fui trabalhando, copiando as mesmas cores das carreiras de base. Já se pode perceber o efeito xadrez.


Repare os fios da borda - por cima, por baixo do trabalho. Esta parte é beeemmmmmmmmm demorada. Náo desanime que vale a pena! 


Aqui o trabalho já ia adiantadinho. Trabalhe sempre em cima de mesa, fica muito mais fácil pra alinhavar.


Falta pouco!!!!

Aqui resolvi mudar a franja - ao invés de simplesmente dar os nozinhos nela, fiz umas trancinhas. Ficou bem diferente da lilás e um efeito mais folk.


Detalhe das franjas em trancinhas. Demora? Demora. E quem faz crochet, quem tece MANTAS liga pra demoras? Náo!!!!! O que vale é o resultado final.


Franjinhas muito doidas! Hhauhauahuahua!Amei! Ficou querida demais. Eu sou meio "babona"nas minhas mantas. Gostei de verdade, ficou alegre.


Pronta - espessa, quentinha.... escocesa, event plaid.....  muito diferente!


Padráo: 7 carreiras azul-claro, 5 azul-escuro, 7 azul claro, 1 escuro, 2 branco, 1 escuro. Repete.



Scottish baby blanket, mantinha escocesa, event plaid, tartan. Pesquise por estas palavras no Google e veja quantas idéias boas!



Gostou?
Agora é a sua vez.
Passe do "adorei isso" e do "favorito" ou no meu caso "coisas que eu amei" para a EXECUCÃO, faz favor!
E venha me mostrar!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Manta Escocesa Azul - pronta!





Boa tarde!
Quanto tempo!

O que andei fazendo: terminando a mantinha escocesa azul!!! Aqui, foto das duas juntas, azul e lilás, só pra dar o gostinho....

Aguarde fotos e pap !