Páginas


sábado, 16 de julho de 2011

Squares de Junho

Boa tarde!
Hoje mostrando os squares que terminei em Junho.
Quero também falar sobr uma dificuldade que sei que algumas pessoas sentem - a combinação das cores. Isso, por que nosso amigo Natan do Irmãs de Lã tocou neste assunto noutro dia.

Ptra não ficar correndo pra lá e pra cá como eu faço com os novelinhos todos, acabo escolhendo uma combinação e carrego comigo só o que está em uso - parece lógico mas quem trabalha com tantos restinhos, tantas sobrinhas de lã muitas vezes se perde mesmo.

Escolho as cores e coloco separadas em uma sacola - dessa escolha nascem as séries de quadradinhos - produzo em série mesmo. "n" miolos de uma cor, combino de 3 em 3, 4 em 4 cores.... aí abaixo estão algumas idéias do mês de Junho e que podem exemplificar melhor o que estou falando.

Além do quê é muito divertido ter de trabalhar com somente o que têm na sacola de "n" maneiras diferentes - um exercício de criatividade e análise combinatória. O quê? Pensou que nunca mais iria ouvir falar disso, tendo concluído o segundo grau? - oh, Deuses, agora é Ensino Médio? Hhauhauhaua!

É.... crochezinho também envolve Matemática, raciocínio espacial, geometria, cálculo de percentagem para compra correta de quantidades corretas de lã, combinação de cores, análise combinatória, aula de Artes, combinações de cores quentes/frias...... tudo o que os adolescentes de hoje nos questionam: quando vou usar isso na minha vida? Até num crochezinho, meu filho.

Estuda aí!



Série vermelha


Série Verde
 
Série Laranja



Outras séries

Agrada muito trabalhar com este conceito.

Facilita!


C O L O R I D O S

Todo o grupo de Junho reunido. Que alegria!

3 comentários:

  1. Lindos....lindos...lindos....Parabéns!!! adoro
    boa semana
    2011 beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia! Eu sempre sofro na hora de combinar cores, essas suas combinações são muito bonitas, parabens.
    Que fio voce usa?

    ResponderExcluir
  3. Que fio? O que houver, o que tiver sido doado. Nestes momentos , nos squares a[i de Julho, em sua maioria é Mollet ou Le Mont - e há de tudo? Sim, Família, lãs de malharia colocadas em 4, 5 fios juntos..... o que houver, a gente tece. Ganhamos lãs de muitas pessoaa e aproveitamos TUDO o que vem.

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar?