Páginas


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quadradinhos de Outubro - todos juntos!

Com esta postagem encerro o mês de Outubro e abro o de Novembro.
Estes são so quadradinhos que fiz para o Irmãs de Lã em Outubro todo. Levei e entreguei na reunião de onteontem, 30 de Outubro - que bom que foi!

Quer ver como foi? Dê uma passadinha no blog do Projeto Irmãs de Lã! E participe, se desejar!

Então, agora é vida nova!
Novembro chegou e é tempo de novidades, de mais squares e de mais projetos.
Idéias? Sempre muitas, que coisa isso de gostar de fazer crochet!

Hoje vou comprar lãzinha! EBA!
Já viu, né?
É tarde de namorar nas prateleiras, pegar, CHEIRAR, sentir as texturas e imaginar o que pode sair dali..... pobrezinho do meu marido que vai comigo! Tão paciente!




Squares de Outubro


Delícia de ver todos juntos!


Os três últimos do mês!



10 comentários:

  1. Nossa quanto quadradinho hem!!!
    amo seu blog e praticamente o vejo todo dia kkk
    eu queria saber se vc tem algum segredinho para esconder os fiozinhos,pq quando eu faço algum square assim coloridinho como o seu eu não consigo esconde-los de uma forma legal sempre fica um ou outro pra fora,e os seus são tão perfeitos que eu resolvi perguntar !!!
    e aí tem algum segredinho???
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI a pergunta! Hhauhauha!
    Valéria, quando mudo de cor eu corto o fio uns 2 cm a mais e dou um nozinho - puxo o fio por dentro da laçada, bem firme. Aí, por trás do trabalho, venho conduzindo e passando por dentro dos grupos de 3 pontos altos, pasando através dos pontos altos. Fica invisível. Mas faço isso A CADA CARREIRA QUE TROCO A COR e na hora que terminei. Sem preguiças! Se deixar pra depois, como é costume de muitas amigas, a pessoa chateia. Terminou, embute o fio e pronto! Há uma técnica de levar os dois fios juntos, fazer um "jacquard" de corroche também mas..... eu corto e arremato. Simples. Obrigada por sua pergunta e por suas visitas!

    ResponderExcluir
  3. Q legal...vou fazer isso obrigado por ser tão atenciosa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou começando no crochê e seu blog é uma grande fonte de inspiração. Queria fazer uma manta em ripple (zigzag) para a minha sobrinha (2 aninhos), mas o problema é escolher o material. Pensei em lãzinha de bebê, que é anti-alérgica (a avó, mãe e irmã dela tem rinite alérgica, mas é tão fininha... Pensei em usar fio duplo, mas não sei.
    Olhei a Premium, da Cisne e adorei, por que o fio é mais grossinho. Mas é caaara! Ui!
    Daí lembrei que uma tia minha costumava fazer colchas de cama em barbante. Ou pelo menos eu acho que era.Será que daria certo? Agora eles vem em todas as cores. Quem sabe cru e dois tons de rosa?
    Qualquer sugestão sua seria muito bem vinda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Janaína, pode fazer com a lã em cone CRISTAL, sossegada. Nao vai dar alergia alguma, garanto. O fio eh fino mas em compensaçao fica em conta. \se quiser, pode fazer dobrado embora eu nunca tenha feito em cristal com dois fios em todas as mantas que vc ve no blog, todos os trabalhos sao com fio unico Com a PREMIUM ficaria grosso demais o riplle pede la mais fina . Beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Monica! =)
    Obridadíssima pelas dicas! Todas mega valiosas, especialmente para quem, como eu, está bem no comecinho da arte! Bordo em ponto cruz há 13 anos, mas menos de 4 semanas no crochê.
    Vou procurar a cone Cristal, sem dúvidas!Então é esta que tu usas nas tuas mantas? Ótimo! Gosto muito do efeito que consegues nas tuas!
    Eu gostei do resultado do teste que fiz com dois fios (Pingouin Carinho + Keamor).Usei uma agulha maior do que o pedido no rótulo, e os pontinhos sairam maiorezinhos (novata, tenho os pontos muito apertados, e uma colega de internet me deu a dica de usar uma agulha maior. Não é que funcionou?!).
    Mais uma vez, muuuito grata pelas tuas dicas!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Pois comprei a Cistal! Bege. Bem fininha, né? Com agulha 1.25 o trabalho ficou mínimo! =O
    Comprei agulha 1.75 para ver como sai. Testarei hoje mais tarde.
    Descobri uma coisa horível! Aqui em Porto Alegre vão parar de fazer a Cristal e a Quentinha tb!!!! Como fazer agora?! =(

    ResponderExcluir
  8. Janaína.... eu teço com agulhas mais grossinhas - 3,5 4.... o trabalho fica mais fofo e menos apertado!

    ResponderExcluir
  9. Aí é usar a super bebê e outras semelhantes. Mas acho que é boato - Cristal é um clássico! Se parar de fabricar, virá outra com outro nome mas mesmo jeitinho!

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar?