Páginas


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Xale para 15 anos

Alô, boa tarde!

Este projeto começou com o meu filho, que precisa ir a uma festa de 15 anos. A gente primeiro pensou em comprar algo em prata, como é bem do gosto das meninas hoje. Mas....

TODO MUNDO faz isso. E depois, a aniversariante talvez nem goste de nosso presente e troque a peça por algo mais do gosto...., normal, né?

Então, que tal fazer algo diferente? Algo que ela realmente não tenha?

Aí ofereci pra ele esta idéia, de tecer um xale. Como daqui pra frente ela vai começar a ter várias saídas, que tal um xale? Feito à mão? Que ninguém mais tem igual?

Ele topou e começamos a garimpar aqui no micro as receitas arquivadas. Por sorte na semana passada recebi coisas fantásticas vindas dos grupos da internet. Foi difícil de escolher! Achamos este modelo aqui e já estamos nos finalmentes.

Seguem aí os progresos nele - estou usando a linha DESEJO da Pingouin com agulha grossa 4. O novelo tem 100g e estou na metade do segundo novelo.

Ficou consistente, bonito.... bem para a nossa Curitiba. Ainda assim, acredito que com lã mais fina pudesse ter resultados ainda melhores.














As únicas alterações que eu fiz em relação ao gráfico é que como a lã é mais grossa, não coloquei sete pontos altos nas flores. Coloquei somente cinco, ficou mais uniforme.

Também uni nas laterais do square e não somente nas pontas. Ficou melhor preso, repare que o gráfico indica unir nas pontas. Não, preni também nos lados, no motivo central do lado.

Estou gostando e quase no fim!

.

8 comentários:

  1. Muito feliz a sua idéia, por certo a aniversariante vai adorar.
    Seu blog é muito bonito, adoro ver belos trabalhos assim como seu gatos.
    Parabens.
    elizabeth
    eljeso@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mônica!

    O motivo do xale é lindo! Estou vigiando, junto com seu "patrão" Otto pra ver terminado...rsrsrs..

    Bj. e bom trabalho.
    Baísa

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee..... Com certeza, um presente muito mais valioso que qualquer outro ...... E, mudar gráficos,é sempre necessário !!!!! kkkkkkkk Gostei bastante da cor, e da disposição dos motivos ......A união que vc fez, vai fazer toda a diferença !!!!!! Vai ficar uma peça mais compacta, e não um "trapinho"
    que se deforma com o uso .... parabéns !!!!!!Ah...... parabéns pelo coloridinho ......Ficou lindo !!! Eu estou meio paradinha .... A correria do fim de ano me resultou tendinite nas duas mãos ..... mas, com um tempinho de diminuição de ritmo, tudo volta ao normal ......Cheirinho no Enzo e no Ottie ...... Beijo Tê.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mônica,

    Está ficando lindo, você foi muito feliz na escolha da cor.
    Tenho certeza que a pessoa que irá receber vai adorar.

    Beijos,

    Regina

    ResponderExcluir
  5. Olá Mónica!

    Sempre me perco cada vez que a visito... uma delícia e mais ainda quando aparece o Enzo e o Otto!
    Para lhe dizer que tem um mimo no meu blog para você! Já experimentei a Diagonale e é viciante!
    Bjs

    Diana

    ResponderExcluir
  6. Amei seu Blog... e também seu gato!!!
    É tudo lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ola linda !!!nas minhas andansas pela net te achei !!!e amei seu blog !!!ta muito lindo seu cantinho !!!e este xale a parte ta magnifico !!!!to levando seulink pra não te perder ta !!!e se puder da um pulinho no meu cantinho pra me visitar !bjos e bom fim de semana !!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, uma pessoa sem amigos é como uma planta sem raízes, pois então cá estou eu para adubar a planta.
    Desejo-lhe um ótimo fim de semana.

    Paula

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar?